sábado, 21 de março de 2009

Livros de pano

Juntar diversão e educação é a busca de todo pedagogo, professor, e principalmente dos pais. Mas agradar as crianças e atraí-las para os livros nem sempre é tarefa fácil. Esta foi a tentativa muito bem sucedida de uma artista maravilhosa chamada Adriane Lima, que criou o Lúdica - livros para brincar. Adriane escreveu e publicou dois títulos: Nina no Jardim e Missão espacial. Até aí tudo igual aos vários outros livros destinados ao público infantil. O diferencial está nos livros de pano (20X20cm) e suas sacolas, que acompanham a publicação. Não adianta eu explicar, vocês tem que ver para entender:



Os personagens Nina e Nino ficam no bolsinho da frente do livro de pano e podem ser retirados, passeando pelos cenários de aventura, incentivando a imaginação. A criança tanto pode ler quanto ouvir a história ser contada por seus pais, e ir acompanhando página a página no livro de pano. Além disso, ela pode inventar suas próprias histórias, tornando tudo sempre uma nova diversão.


Os livros são todos feitos à mão, um a um, o que os torna peças únicas e especiais. A sacola serve como uma mochila para criança poder levar o livro para onde quiser. O sucesso é tanto que a publicação já possui formato maior (30X30cm).

Não menos importante é o livro Boca Limpa, ideal para consultórios de dentistas, que com a ajuda de uma escova também feita de pano, a criança aprende sobre escovação brincando com jacarés, coelhos e outros bichos. Quer ver como este livro é, ou ainda ter mais detalhes dos outros títulos? Então visite a loja de Adriane no Elo7, ou sua página no Flickr.

1 comentários:

Rafael Britto disse...

nossa, show de bola!
já quero um desse pro meu filho....heheheh

Related Posts with Thumbnails