segunda-feira, 30 de março de 2009

Porta cd

Achei esse porta cd lindo e super simples de fazer no blog Ladies & Gentlemen Home. O molde está em polegadas, mas você pode converter aproximando os valores. Cada polegada equivale a 2,4cm. Agora ficou fácil, né?



Casa das Rosas

Esta sexta estive na Casa das Rosas. Linda!

Peludona!

Linda, peludona e despenteada...

sábado, 28 de março de 2009

Customizar

Sabe aquela bolsa bege e sem graça?


Basta um pouco de criatividade e uns retalhos de pano para ficar linda assim:


Gostou? Este é um trabalho Craft Apple, que além do blog, você pode conferir no Flickr.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Você gosta de gatinhos?

Eu encontrei este lindo molde nas minhas pesquisas na net. Uma graça esse gato preguiçoso!


quinta-feira, 26 de março de 2009

Pintura em cerâmica – parte 2

Quem viu o post anterior pode ter se perguntado: Muito bonito isso, mas como é que eu faço? Para sanar a dúvida de vocês, achei um passo-a-passo em três vídeos de uma apresentação no programa Ateliê na TV. É mais fácil do que vocês imaginam. Basta uma caneta e seu forno caseiro! Para quem ainda não viu essa aula, acompanhe os links:






Pintura em cerâmica

Idéias simples que podem reciclar uma velha caneca, ou aquele jogo de pratos sem graça que você ganhou no seu casamento. Esta não é a essência do trabalho de Soule, que dispõem à venda seus lindos objetos na Etsy, mas é o que nós artesãos pensamos na hora. Como aquele vaso pode ganhar um novo charme?
Abaixo estão alguns trabalhos de Soule. Acho que pode fazer a sua imaginação voar.




quarta-feira, 25 de março de 2009

Bolsa de mão



Esta foi uma bolsinha de mão que fiz em feltro. Até que ficou bonitinha!

terça-feira, 24 de março de 2009

Lixinho para carro

Gato


Este foi o primeiro trabalho de feltro que fiz. Um gato roxo e vesgo. Apesar do meu namorado ter ironizado meu trabalho por semanas, ele foi o primeiro a ser vendido. Acreditam? Pior, ainda pediram pra eu fazer outro igual. Gosto não se discute mesmo...

Bonecas de pano


Estava visitando o blog A menina brinca, de Sílvia Leite, que tem um lindo trabalho de candy shop em feltro. Mas o que mais me encantou, apesar da delicadeza e primor das peças, foram as bonecas de pano. Talvez seja porque, como ela conta, a cada ponto que faz Sílvia as imagina quase como gente, criando personalidades na sua frente. Elas são realmente um doce!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Enfeite para porta de quarto



Mais um trabalho lindo e criativo das artesãs portuguesas. Elas realmente são uma grande inspiração! Estes são enfeites para a porta do quarto de uma criança criados por Matilde, do blog aiaimatilde. Você não deve deixar de visitar este link, pois ela tem muitos outros trabalhos belíssimos.

Buguinho

Este foi um fantoche que acabei transformando em bonequinho. O nome dele é Buguinho. Como fiz há muito tempo, não consegui encontrar de quem é o molde e o desenho original. Se alguém souber, por favor, me avise que posto aqui com os devidos créditos.


O boneco eu dei te presente para o meu sobrinho Gui.

domingo, 22 de março de 2009

Leões

Foi um pedido para duas irmãs gêmeas. Espero que elas gostem!

sábado, 21 de março de 2009

Livros de pano

Juntar diversão e educação é a busca de todo pedagogo, professor, e principalmente dos pais. Mas agradar as crianças e atraí-las para os livros nem sempre é tarefa fácil. Esta foi a tentativa muito bem sucedida de uma artista maravilhosa chamada Adriane Lima, que criou o Lúdica - livros para brincar. Adriane escreveu e publicou dois títulos: Nina no Jardim e Missão espacial. Até aí tudo igual aos vários outros livros destinados ao público infantil. O diferencial está nos livros de pano (20X20cm) e suas sacolas, que acompanham a publicação. Não adianta eu explicar, vocês tem que ver para entender:



Os personagens Nina e Nino ficam no bolsinho da frente do livro de pano e podem ser retirados, passeando pelos cenários de aventura, incentivando a imaginação. A criança tanto pode ler quanto ouvir a história ser contada por seus pais, e ir acompanhando página a página no livro de pano. Além disso, ela pode inventar suas próprias histórias, tornando tudo sempre uma nova diversão.


Os livros são todos feitos à mão, um a um, o que os torna peças únicas e especiais. A sacola serve como uma mochila para criança poder levar o livro para onde quiser. O sucesso é tanto que a publicação já possui formato maior (30X30cm).

Não menos importante é o livro Boca Limpa, ideal para consultórios de dentistas, que com a ajuda de uma escova também feita de pano, a criança aprende sobre escovação brincando com jacarés, coelhos e outros bichos. Quer ver como este livro é, ou ainda ter mais detalhes dos outros títulos? Então visite a loja de Adriane no Elo7, ou sua página no Flickr.

Páscoa parte 3


Se você quer mais uma ideia barata para presentear na Páscoa, aqui vai: biscoitos caseiros com cobertura de glacê. Além de ser gostoso, também pode ser divertido. Você chama algumas amigas para fazerem uma grande fornada na sua casa ou ainda pode pedir a ajuda das crianças para cortarem a massa. Se não tiver um cortador de coelhinho, vale um cortador oval ou redondo, e enfeitar de glacê com desenhos coloridos.



Gostou? A receita você pode conferir no blog da minha cozinha que tem várias outras delícias para experimentar.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Cores


Paleta de cores criada por 2manias com retalhos de feltro. Lindo demais!

Lig-Lig

Janela aberta


Este é um porta-retrato que fiz para um quarto de menina.
O que vocês acharam?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Conversa de pescador


Esse é mais um quadrinho de porta de maternidade, ou para enfeitar o quartinho do seu bebê. Ele ainda não tem dono!

Belo jardim


Posso dizer que as flores de feltro mais belas que eu vi na rede até hoje foram as da inglesa Laura Lupin. Seu trabalho é muito original e parte da observação da natureza, fotos e desenhos de botânica, e das imagens do cotidiano.
Vocês não devem deixar de visitar seu blog e a sua loja na Etsy, onde ela mostra além desses lindos broches de flores, muitos outros trabalhos em feltro, e um pouco do seu cantinho de trabalho.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Para quem gosta de maçãs


A artesã Cristina Tonin publicou em seu álbum no Flickr um molde de maçã de tecido que serve tanto como alfineito, quanto sachê, mas você pode fazer também para decorar a sua casa.
Abaixo está o molde.

Related Posts with Thumbnails