quinta-feira, 30 de abril de 2009

Borboletas

Por motivos maiores demorei muito para postar aqui, e fiquei alguns dias procurando algo legal para colocar. Como o que falta mesmo é inspiração, qualquer coisa ainda me deixa insatisfeita. Mas para recomeçar é preciso sempre o primeiro passo e lá vai:
Almofadas lindas de borboleta que encontrei na net e achei perfeitas para o quarto da minha sobrinha Ceci. As cores não combinam em nada com o quarto dela e são muito caretas para uma decoração de criança que é toda em rosa e lilás, mas o formato é muito bonito. Espero aprender a mexer na minha máquina de costura (estou chegando!) em breve para fazer essas coisinhas lindas.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Para quem estava com saudade!

Minha pretinha de perfil!

Cheiro bom!

O amor pelo artesanato sempre foi coisa de família, eu e minha irmã crescemos vendo minha mãe criando seus trabalhos. Acho que nem sei listar todas as coisas que já a vi fazer, mas para vocês terem uma ideia, vai desde crochet, tricôt e ponto cruz até flores em tecido e chinelos de pano. Quando se tem contato com o artesanato desde criança, fica difícil não se apaixonar por ele. Com a minha irmã não foi diferente: sempre gostou de fazer brincos com miçangas, chegou até a pintar algumas caixinhas e fazer decoupage, mas se encontrou mesmo fazendo sabonetes artesanais.
Vejam que trabalhos lindos coloquei abaixo. Se você gostar, não exite em visitar o Flickr dela ou seu perfil no Orkut. Os sabonetes são uma ótima para presentear no dia das mães!


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aplicação de tecido

Quem gostou dos nichos com fundos coloridos deve gostar também desta dica: uma nova opção para renovar sua casa é aproveitar aqueles retalhos de tecido e aplicar em cômodas, gaveteiros e até portas. Fica bem original. Essa ideia está no blog Tree Fall Design.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Exposição de patchwork

Ontem estive no 3º Brazil Patchwork Show, infelizmente era o último dia e não vou poder voltar para ver de novo as belíssimas peças expostas lá. Eram trabalhos de toda parte do país, com espaço ainda para outras artes como decoupage, pintura em madeira e rendas do nordeste. Uma maravilha! Pude experimentar várias máquinas de costura das empresas que estavam expondo lá e chegar a conclusão que a que eu já estava pesando é realmente uma boa opção. Pelo menos deu certo no test-drive do stand!
A única coisa que me desagradou foi a falta de educação de alguns expositores que não queriam que suas peças fossem fotografadas e foram bastante rudes. Mas foram apenas dois. O que eles queriam? Exclusividade em suas peças? Que ninguém as copiasse? Bom, então não deveriam expô-las. Pelo menos é assim que penso.
Para quem infelizmente não pôde ver os trabalhos vai uma amostra do que perderam.




Nichos na decoração


Ficam realmente muito lindos os nichos na parede guardando algum brinquedo, ou ainda potinhos no banheiro. É uma solução de decoração de ambiente que tem sido muito usada hoje em dia em diversos locais. Os mais usados são os de MDF pintados de branco, mas vemos modelos belíssimos em vários tons de madeira e em diferentes formatos: quadrados, retangulares, com os cantos arredondados e até formas circulares.
Mas o que o AteliêCraft traz para você é uma sugestão que vai além de combinar tamanhos e formatos diferentes de nicho para uma composição. A ideia é aplicar tecidos coloridos no fundo dos quadrinhos que acabam criando cenários e colorindo ainda mais o seu espaço. Veja como ficou bonita essa criação da Sharilyn, do lovelydesign.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lixinho para carro II

Outro lixinho a pedidos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Meu nome em árabe!


Um amigo do meu tio escreveu Luciana em árabe pra mim. Amei!

Fazendo viés


Tava pesquisando sobre estampas de viés e encontrei um passo-a-passo muito legal para você fazer viés usando tecidos da estampa que você quiser. Está tudo explicadinho no Flickr da Casa da Mamãe Gansa que também merece uma visita.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Porta lenços de papel



Vi essas fotos na net e achei o trabalho de Craftpalooza adorável. Como estou planejando comprar uma máquina de costura e me aventurar nesse novo mundo, fui logo procurar como se faz essas porta lenços. As meninas do Superziper tem em seu site um tutorial. Não percam!!!

O que eu fiz nessa páscoa?

Coelhos!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Feliz Páscoa!


terça-feira, 7 de abril de 2009

Porta-retrato


Mais um porta-retrato. Gostaram?

domingo, 5 de abril de 2009

Hora do lanche!

Se você vai ao cinema e não pode deixar de pedir aquela pipoca...


... espera para sair e jantar com o namorado uma deliciosa comida japonesa...


... ou prefere mesmo um bom sanduíche, vai adorar os pratos maravilhosos feitos pela Litl Brown Bird.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Porta-moedas

Havia me esquecido desses porta-moedas que fiz há um tempão. Bonitinhos, né?

Bonequinhas de crochet

Já me aventurei pelo crochet uma vez. Consegui fazer alguns tapetes, bolsas, mochila... e é uma arte que ainda me encanta muito. Minha mãe ainda borda muitas toalhas com lindos barrados; um dia ainda mostro aqui. Hoje trouxe essas bonequinhas que podem ser dadas como lembrancinhas de nascimento, de chá de bebê, ou enfeitar o quarto da sua menina.


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Livros organizados por cor


Não é a maneira mais simples e nem a mais prática para organizar os livros da sua estante, mas você tem que concordar que fica lindo!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Coelho em guardanapo

Estava faltando mais um post de Páscoa. Este é simples e serve para você decorar a mesa na hora do almoço no domingo.
Siga os passos indicados por Marta Stweart e veja como é fácil.

Related Posts with Thumbnails