quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sachet

A Fabi Carvalhos comentou no post abaixo que a dica do alfineteiro foi boa mas que ela não sabe costurar. Bom, eu também ainda estou aprendendo Fabi. Daí resolvi procurar um post de algo bem bonitinho e que não precisasse de máquina de costura para fazer. Taí os lindos sachets da Bustle and Sew, que dá para você costurar à mão mesmo e ficam lindos para dar de presente. Podem até virar chaveiros.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Reutilizando retalhos


Mais uma ideia linda para aplicar seus retalhos e dar vida a uma nova peça. Este é um guardador de alfinetes, muito fácil de fazer. O tutorial completo está no Whosies. Aproveite!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Animais

Tenho visto muitos vídeos de maus tratos aos animas, para mim são mais do que chocantes e cruéis, são a prova de que não há amor nem gratidão entre os humanos. Como você é capaz de pegar uma criatura que só quer estar ao seu lado, lhe dar carinho, e colocá-la no meio da rua, ou abandoná-la amarrada num canto da casa sem comida, água... O video que coloco a seguir é o exemplo de como esses bichinhos nos são gratos, nos amam e nunca nos esquecem. Acho lindo!

domingo, 18 de outubro de 2009

Essa é um luxo!

As ecobags ainda estão na moda e viver de forma sustentável, ajudando a natureza, significa estar ajudando a nós mesmos. E fazer tudo isso de forma criativa e original é a proposta da Quero Verde Novo. O site deles eu já comentei aqui anteriormente, hoje quero mostrar as ecobags. São feitas reutilizando banners de filmes que iriam para o lixo, e acabam transformados em lindas bolsas com a cara do seu ator ou animação preferidos. Se você gostou, não deixe de visitar a loja deles.


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Carimbos personalizados

Estava visitando o Superziper (acho que você também deve adorar aquele blog) e vi um post antiiiggoo, de 2007, que ensinava a fazer carimbos personalizados. Achei uma SUPERideia e resolvi relembrá-lo aqui. Se você quiser fazer os seus próprios carimbos você vai precisar de somente:

. borracha comum branca
. lápis preto
. estilete
. almofada de carimbo

No Superziper as meninas dão a dica de você fazer o desenho num sulfite, depois passar para um papel vegetal e transpor na borracha para só aí começar a cavar o desenho. Bem, se você for fazer desenhos simples (ou se já desenha bem) como corações, círculos, estrelas, pode rabiscar direto à lápis em cima da borracha.
O resultado pode ficar como este lindo desenho feito pelas meninas do Superziper:


Quer saber passo a passo como fazer para ficar igualzinho ao delas? Clique aqui.
Related Posts with Thumbnails