sábado, 4 de dezembro de 2010

Lembrancinhas de Natal: PARTE 2

AGULHA, LINHA E TECIDINHOS:

Você não vai precisar de muita prática na costura, eu mesma não tenho. Mas uns retalhos de tecido, agulha e linha com certeza você tem. Aqui vão algumas dicas para aproveitar esses tecidos e fazer algo personalizado no Natal.

A primeira ideia é a de um chaveiro. São inúmeras as opções, de feltro, de tecido, com bordados, grandes, pequenos... Aí vai do gosto da pessoa a ser presenteada, né? Separei esse abaixo, feito pela Carla, clique aqui para ver o PAP.


Pregadores de roupa sempre vão parar na cozinha, o que não é nada certo nem higiênico. Faça então pregadores exclusivos para prender alimentos. Eles ainda podem virar porta-recados se você colar um ímã atrás. Legal, né? Essa dica é da Pin and Paper e o tutorial você acha aqui.


Uma carteirinha de feltro para a sua amiga costureira guardar as agulhas é fácil de fazer e fica uma gracinha. Esta ideia é da Little Birdie secrets e está no blog Artesanato e Cia.


Uma opção são os sachês. Este PAP que está na Xô depressão usa máquina, mas você pode costurar à mão mesmo, pelo direito, deixando uma beiradinha do tecido para fora. Também fica lindo!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails