quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal para todas vocês!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Natal bom pra cachorro!


Quem tem cães em casa, e os ama MUITO como eu, sempre pensa em algo para agradá-los ou deixá-los mais confortáveis e felizes. Por isso, o natal para eles não pode passar em branco. Tem coisas que a gente pode fazer em casa, sai barato e os deixarão muito contentes.

Receita de alegria certa são brinquedos. Estes pode ser desde uma simples folha de papel a objetos de plástico, coloridos e barulhentos que você compra nas caras lojas de pet. Este não é o nosso caso. Nossa proposta é simples e não deixa de ser divertida, porque qual cão não gosta de morder? Nossa corda de nós feita com toalhas ou panos de prato velhos é totalmente moda reciclável! A proposta está na Best Bully's, confira.


Que tal uma coleirinha nova ainda seguindo a moda reciclável? É a proposta de Keika Lou. Eu adorei!


O verão dá chegando, mas isso não quer dizer que nossos queridos tem que dormir no chão. Uma caminha nova, cheirosa é sempre bemvinda. Esse modelo lindo da foto é do site Diystile que ensina como se faz e tem um molde free para vocês aqui.

Photography by Lance Tilford, Limelight Studios

Para tempos frios, nada melhor que uma roupinha bem quentinha, não é mesmo? Nossos pequenos ficam agasalhados e uma fofura! Este tutorial que separei tem até capuz. Um modelo super lindo da Craft Corner (pena que ela não tem mais atualizado o site, era muito legal).

Por último, e talvez o que mais vai alegrar seu cão, biscoito caseiro canino. A receita está no Cachorro Verde, um blog com dicas de alimentação natural para pets, vale à pena uma visita!

Duvido que você não tenha encontrado algo aí em cima que tenha lhe agradado ou despertado vontade de fazer para seu amiguinho!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Celebridades e bichos

Marilyn Monroe

Marlon Brando

Coco Chanel

Brigitte Bardot

Elizabeth Taylor

Greta Garbo

George Harrison

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Embalagens feitas por você. PARTE 3

A revista Casa e Jardim também antenada com as possibilidades originais de embalagens de presente de Natal fez um vídeo com ideias muito legais pra gente. Olha só:


sábado, 4 de dezembro de 2010

Lembrancinhas de Natal: PARTE 2

AGULHA, LINHA E TECIDINHOS:

Você não vai precisar de muita prática na costura, eu mesma não tenho. Mas uns retalhos de tecido, agulha e linha com certeza você tem. Aqui vão algumas dicas para aproveitar esses tecidos e fazer algo personalizado no Natal.

A primeira ideia é a de um chaveiro. São inúmeras as opções, de feltro, de tecido, com bordados, grandes, pequenos... Aí vai do gosto da pessoa a ser presenteada, né? Separei esse abaixo, feito pela Carla, clique aqui para ver o PAP.


Pregadores de roupa sempre vão parar na cozinha, o que não é nada certo nem higiênico. Faça então pregadores exclusivos para prender alimentos. Eles ainda podem virar porta-recados se você colar um ímã atrás. Legal, né? Essa dica é da Pin and Paper e o tutorial você acha aqui.


Uma carteirinha de feltro para a sua amiga costureira guardar as agulhas é fácil de fazer e fica uma gracinha. Esta ideia é da Little Birdie secrets e está no blog Artesanato e Cia.


Uma opção são os sachês. Este PAP que está na Xô depressão usa máquina, mas você pode costurar à mão mesmo, pelo direito, deixando uma beiradinha do tecido para fora. Também fica lindo!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lembrancinhas de Natal: PARTE 1

INDO PARA A COZINHA:


Fim do ano é sempre complicado, tem Natal, Ano Novo, férias, depois o ano começa cheio de contas para pagar e um monte de material escolar para comprar. Eu ainda não sou mais, mas sei muito bem como é isso. Afinal, via a minha mãe gastar rios de dinheiro comprando livros nós.
Presentar todo mundo fica então bem mais difícil, mas se você sempre gosta de levar alguma lembrancinha para os amigos ou vizinhos, ficam aqui algumas ideias fáceis de fazer e que não vão ficar tão caras assim. E aposto que seus amigos vão adorar!

Se você é cozinheira de mão cheia, pode experimentar fazer geléias, colocar em vidrinhos que você já tem guardado aí. Um cartãozinho é sempre um diferencial, e uma colherinha de pau para acompanhar pode dar um ar todo especial.

Artes da Lu

Outra sugestão são cookies ou balinhas, você pode colocar em potinhos ou saquinhos de plástico mesmo, mas sempre com um laço bem bonito!


Agora, se você quer arrasar o que eu acho lindo mesmo são os panetones de caneca. Você pode comprar canecas lindas, com motivos natalinos, e fazer o panetone ou bolo no microondas. Ficam demais!

A Bela Sião que deu essa ideia, e ainda tem a receita do panetone no blog dela.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Embalagens feitas por você. PARTE 2

Os papéis craft são sempre uma boa opção, você pode usar um envelope, ou uma embalagem de pão, e dar um toque todo seu. Aqui vão algumas ideias.

Use seus fios de lã coloridos e um bottom para fechar. Podem ser divertidos ou clássico, depende do seu gosto. Estes são de Bugs and Fishes.

Usar carimbos e botões dá um ar divertido e delicado. Invente o seu! Este é de Cotton Candy Friends.

Esse modelo lindo é do Go make something. A sugestão é de colar palitos de picolé coloridos, com recadinhos para seu amigo. O site mostra como fazer aqui.

Usar uma toalhinha de bandeira (doily) para cobrir o embrulho dá um ar super romântico. O laço de barbante vermelho pode ser substituído por uma fita bem bonita Ficaria ainda mais charmoso. Essa ideia é da Clare's craftroom.
Related Posts with Thumbnails