sábado, 30 de julho de 2011

Hóspedes


Hoje é meu último dia de uma semana movimentada com hóspedes na minha casa. Acho que, de um maneira geral, eu os recebo bem porque meu amigos sempre voltam! Só que nunca faço nada de realmente especial. Às vezes um bolo ou doce que sei que eles gostam, penso em programas para fazermos pela cidade, lugares para visitar, restaurantes para comer, mas acho que nunca me dei tanto trabalho para preparar o ambiente. Talvez porque eu sinta que minha casa ainda é de passagem para mim também. Como estamos comprando um apartamento, a relação com o espaço tem mudado um pouco na minha cabeça, e agora começo a ver o quanto essas pequenas coisas também fazem diferença.
Hoje li no site da revista Casa e Jardim dicas para deixar o ambiente ainda mais aconhegante quando chega um visitante e gostei muito das ideias. Acho que vale uma visita, as fotos do site como sempre são inspiradoras.

Vou listar as que eu mais curti aqui e que pretendo colocar em prática no futuro (ainda mais quando tiver minha casa nova):

• Deixar agrados sobre a cama, como balas e bombons. E ainda não esquecer de disponibilizar travesseiros ou almofadas a mais para servir de apoio na leitura.

• Já que estamos falando em ler, por que não sugerir livros ou revistas com assuntos variados, deixando à disposição no quarto de hóspedes ou na sala?

• Deixar uma pequena garrafa de água ou moringa ao lado da cama para que seu amigo não tenha que se levar à noite.

• E mais uma forma simpática de agradar é deixar um bilhetinho dizendo para ele se sentir em casa, ser bem vindo e quando estiver partindo, um bilhete de volte sempre, ou adoramos a sua visita.

Quem não vai se sentir bem com tantos mimos assim?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails