domingo, 11 de setembro de 2011

Reutilizando garrafas e potes de vidro

A reutilização de objetos está em alta, e nós tentamos aproveitar ao máximo tudo e evitar o desperdício. Já tem lixo demais jogado nas ruas, e às vezes a gente acha o desenho de uma garrafa de refrigerante tão bonita, ou um pote de geléia e fica pensando "vou jogar isso fora? será que não dá para fazer nada mesmo com isso". Dá sim. Abaixo seguem algumas ideias.


Essas garrafinhas enroladas com barbante ou linhas coloridas eu vi na Mega Artesanal deste ano. É rápido, simples de fazer e tem um resultado bastante delicado. As flores de tecido podem ser substistuídas por flores secas, de plástico, do jeito que você preferir. Use a imaginação!

Vidrado

Se você se cansou dos vasos transparentes, que tal pintar de uma cor bem alegre? O site Vidrado ensina como fazer e qual tinta utilizar. É muito simples e o resultado fica maravilhoso! Clique aqui. (Lembrando que você também pode tentar fazer essa técnica em garrafas, copos e não somente jarros)


Uma garrafa e lâmpadas de natal viram uma linda luminária. A dica é da Casa e Jardim.

Amo as flores secas do outono, elas inspiram lindas peças de arte e artesanato, uma luminária de velas fica realmente muito fofo. O site Bem Casada colocou esse exemplo e conta como faz. Acredito que a fonte dela tenha sido o blog Vila do Artesão.

1 comentários:

Paulinha disse...

Que língua de trapo que nada,língua abençoada pra falar sore assuntos tão bacanas.
Te achei no Google,procurando técnicas de reciclagem com vidro e amei as suas dicas.Valeu!!!
Parabéns pelo blog,andei fuçando tudo rsrs,achei de extremo bom gosto!!!
Grande beijo!!
Fica com Deus!!!

Related Posts with Thumbnails